Ambas as técnicas apresentam bons índices de resultado, mas a escolha sobre a melhor delas fica a cargo da empresa, sendo que muitas vezes são conduzidas em paralelo estratégias de marketing Inbound e Outbound. Nesta metodologia, a empresa telefona para o prospect para dar informações sobre seu produto e oferecê-lo ao consumidor. Vira uma chave qualquer e você perde um perfil com milhares de seguidores. Ter ações voltadas ao inbound marketing garante a independência de suas escolhas, de onde estar e o que fazer. E quanto à necessidade de guardar a sua lista de clientes a sete chaves, previne que a sua marca fique nas mãos das redes sociais, pois estamos nelas, não somos donos de nossos contatos. Nas redes sociais, cabe também o trabalho de monitoramento e SAC 2.0, fazendo o atendimento de mensagens privadas ou no mural.
Ainda que constância seja fator chave, a qualidade do conteúdo tem um peso ainda maior. Você crescerá mais rápido e terá um impacto maior se mantiver (e seguir à risca) uma velocidade saudável, que permite ter conteúdos de qualidade. Não tem atalho, o algoritmo dos buscadores é semântico e muito avançado, ele irá perceber a tentativa de manipulação. Afinal, o que o robô está buscando é entender justamente se você é relevante para o público que está pesquisando sobre aquele assunto.
Eles são diferentes, mas ambos são peças importantes de uma mesma engrenagem. Tem como principal objetivo ir até os clientes oferecendo produtos ou serviços, ou seja, o interesse do cliente é instigado pelo produto, muitas vezes não criando nenhuma conexão prévia com a empresa. Você quer pessoas que tenham mais probabilidade de se tornarem leads e, o mais importante, clientes satisfeitos. É preciso atrair mais clientes certos, com conteúdo relevante no momento oportuno.
- Como o próprio nome indica, a primeira fase da metodologia é fazer com que desconhecidos se tornem visitantes frequentes da página, por meio de conteúdo relevante.
- E esse público é criado com um investimento muito menor do que fazer comerciais de TV periodicamente, ou depender do Google Ads para continuar atraindo pessoas para o seu site.
- Seu objetivo é fazer com que os consumidores que estão buscando uma solução para um problema na web encontrem o conteúdo do seu e-commerce e, consequentemente, os seus produtos.
- O que gera mais confiança e, naturalmente, melhora o relacionamento com o consumidor.
- Blog é um formato no site que lista em ordem cronológica os artigos publicados.
O segredo, nesse caso, é olhar com frequência os resultados para compreender melhor o público e as possíveis mudanças. O Inbound é mutável, e a boa notícia é que a sua equipe pode acompanhar e alterar as estratégias em tempo real. https://bit.ly/3lAx0A2 , isso representa uma economia de recursos com aquelas táticas que não oferecem o retorno esperado. Esse cenário se inverte totalmente quando falamos do Inbound Marketing, que permite que possíveis clientes cheguem à sua marca pelo simples fato de que você tem produzido conteúdos ricos em informação.
Topo De Funil

Porém, com o Inbound Marketing, é possível construir um fluxo de conteúdo em postagens, envios de e-mail marketing e e-books, por exemplo. Isso permite deixar os leads no estágio perfeito para a aquisição do produto ou serviço em questão. Afinal, um dos princípios do Inbound é justamente educar a persona, mostrando como as soluções do seu negócio podem ser ideais para o consumidor. Co-fundador da Resultados Digitais, líder de automação de Marketing na América Latina e nos 8 primeiros anos da empresa liderou a criação e escalada da área de Marketing, tida como referência no Brasil. Do Marketing partiu para uma nova unidade de negócios, focada no desenvolvimento de um produto de educação. Pela RD se tornou também Empreendedor Endeavor e recebeu os prêmios de Empreendedores do Ano pela Endeavor e pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios na categoria serviços .
Aprenda Conteúdo Com Esse E Outros Cursos, Comece Agora!
Por isso, entre as duas situações, existe um profissional de atendimento (neste caso, o garçom). Será ele quem decidirá se aceitará ou não atender, conforme o volume de atendimento. Se a casa estiver muito cheia, provavelmente o foco será em atender quem está com o braço levantado. Se estiver vazia, irá algumas vezes na mesa perguntar se pode ajudar, incentivando o MQL que ainda não abriu a comanda a se tornar um consumidor.
Então, aposte em materiais que mostrem vantagens do seu produto, como provas sociais (a quantidade de pessoas que já usam a solução e cases de sucesso) ou gatilhos mentais de urgência e escassez. Todo o teor deve ser de persuasão, mostrando ao lead que o seu serviço é único e incomparável. Assim, é aconselhável pensar em postagens para blogs com escaneabilidade e linguagem direta, infográficos, vídeos e publicações em redes sociais de caráter mais informativo. Quanto mais rico esse conteúdo, maiores são as chances de serem compartilhados.